Divulgação da ciência: curso de especialização

Divulgação e Popularização da Ciência é o nome do curso de especialização que está sendo oferecido pela Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz). As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de fevereiro de 2022. Os interessados em uma das 20 vagas deverão submeter a documentação solicitada na chamada pública ao longo desse período. O curso de pós-graduação, na modalidade lato sensu, é gratuito e não há taxa de inscrição.

O objetivo é formar especialistas que possam atuar na presente e crescente demanda de mediação entre a ciência, a tecnologia e a sociedade, incorporando a reflexão crítica sobre os processos e produtos da divulgação e popularização da ciência. O candidato deve fazer sua inscrição na Plataforma Siga. Serão destinadas 7% das vagas para interessados (as) que se declararem pessoa com deficiência e 20% para os que se autodeclararem negros (pretos e pardos) e 3% para candidatos(as) que se autodeclararem Indígenas. A divulgação da classificação final será em 21 de março de 2022, e as aulas acontecerão em abril.

O curso será ministrado no campus da Fiocruz em Manguinhos, no Rio, prioritariamente, às segundas e quartas-feiras, das 9h às 17h. Contudo, o aluno deve, também, estar preparado para participar de atividades fora da sede e do horário do curso, nas demais instituições parceiras (Museu de Astronomia e Ciências Afins – Mast, Fundação Cecierj, Casa da Ciência/UFRJ e Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro).

Em razão da pandemia de Covid-19, a Fiocruz vem adotando o distanciamento social físico. Caso seja necessário, as aulas poderão ser ministradas de forma remota. Por ser gratuito, não são oferecidas bolsas de estudo e a Fundação não dispõe de hospedagem para alunos provenientes de outros Estados ou países.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma