Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Dia Mundial da Água

Venha para O rio do Rio.

A comemoração do Dia Mundial da Água deste ano não vai passar em branco para os cariocas: o movimento O rio do Rio, idealizado pelo planetapontocom e que busca mobilizar a cidade do Rio de Janeiro na recuperação do Rio Carioca, promoverá, no dia 22, domingo, atividades artísticas e culturais para reiterar a necessidade, urgente, de o poder público recuperar o rio.

O evento está marcado para as 10 horas, no Reservatório da Mãe D’Água, que fica na Rua Almirante Alexandrino, 5440, em Santa Teresa. Na ocasião, o movimento – que reúne representantes da sociedade civil organizada – vai fincar uma bandeira simbólica e física no local, destacando que a população não deixará de lutar pela preservação de seu patrimônio ambiental, histórico e cultural.

Às 11 horas, artistas plásticos, grafiteiros e artistas de rua de diferentes comunidades da cidade farão performances. O grupo também vai percorrer as ruas do Cosme Velho e Laranjeiras até a Praça Bem Gurion. Neste local, os artistas ilustrarão como seria a paisagem do rio na sua origem. O movimento termina as comemorações andando até a Praça São Salvador, onde poetas e músicos apresentarão obras inspiradas no Rio Carioca.

Mais informações na fanpage

 

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar