Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Curso de aperfeiçoamento para professores de Matemática do Ensino Médio

Aulas serão ministradas pelo canal do YouTube do Impa.

Boa oportunidade para os professores de Matemática. Já estão abertas as inscrições do Programa de Aperfeiçoamento de Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) Os interessados têm até o di 19 de janeiro para confirmar a participação. O curso é gratuito. As aulas acontecerão virtualmente, com transmissão pelo YouTube do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), entre os dias 23 e 27 de janeiro. Os participantes podem selecionar a participação remota ou híbrida (com prova presencial em um dos polos do programa).

O PAPMEM permite o aperfeiçoamento de conteúdo apresentado em sala de aula e promove discussão sobre formas modernas e eficientes de ensinar e avaliar. A iniciativa é aberta para todos os professores da rede pública e privada ou para graduandos de qualquer área. A programação completa do curso está disponível no site do IMPA.

“O programa busca manter o professor atualizado sobre as novidades acadêmicas e traz, de forma moderna, assuntos da matemática que podem ser aplicados diretamente em sala de aula, além de temas para a ampliação da cultura e dos recursos didáticos do professor. No PAPMEM 2023, por exemplo, abordaremos um tema muito interessante e atual: a matemática da reprodução e máquinas autorreplicantes”, disse Eduardo Wagner, coordenador do programa.

De segunda (23) a quinta-feira (26), o YouTube do IMPA transmitirá duas aulas por dia aos participantes, sempre às 9h. Ao fim de cada aula, a organização vai enviar exercícios em um formulário online, que deve ser respondido até as 22h do mesmo dia. As respostas servirão para contabilizar a presença e garantir o certificado de participação para todos os participantes, no formato virtual ou híbrido.

Os candidatos que optarem pela modalidade híbrida receberão o certificado de participação com desempenho. Além de assistirem às aulas de segunda a quinta e responderem os formulários, deverão comparecer presencialmente, na sexta-feira (27), ao local selecionado no ato da candidatura para a prova.

Gratuito, o PAPMEM foi criado em 1990 e aborda tópicos selecionados dos três anos do Ensino Médio e alguns do Ensino Fundamental. O programa deu origem a uma série de livros voltados para professores de Ensino Médio. Com apoio do programa CAPES-FAPERJ, o PAPMEM também inspirou a publicação dos três volumes do livro A Matemática do Ensino Médio. Os vídeos dos módulos anteriores do programa estão disponíveis.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar