Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Brincadeira é coisa séria

A Rede Marista de Solidariedade (RMS) e a Rede de Colégios do Grupo Marista vão realizar, durante todo o mês de outubro, a campanha #DesafioDoBrincar, que tem como objetivo espalhar pela internet uma reflexão sobre o tempo e a qualidade dedicada para as brincadeiras, bem como a presença significativa junto às crianças. Para realizar a ação, durante todo o mês de outubro as 26 unidades da RMS e os 18 colégios da Rede Marista de Colégios farão fotos com crianças e adultos brincando juntos para publicação na fanpage da Rede Marista de Solidariedade (facebook.com/solmarista) e dos respectivos colégios, comunicando aos seguidores que eles toparam participar do #DesafioDoBrincar.

Acesse 

Com isso, a campanha pretende estimular os seguidores a participarem do desafio, convidando outras pessoas a publicarem fotos de brincadeiras entre adultos e crianças em suas páginas no Facebook com a hashtag #DesafioDoBrincar.

“Além de expor o Direito ao Brincar, queremos provocar uma reflexão sobre o tempo que dedicamos para brincar com nossos filhos, já que isso está diretamente relacionado à formação deles como seres humanos. Esse é foco central da ação. É uma mobilização em defesa de uma causa que está diretamente relacionada a nossa missão como Grupo Marista”, reforça o diretor da Rede Marista de Colégios, Gerson Luis Carassai.

A campanha é mais uma das iniciativas do Programa Direito ao Brincar, já desenvolvido pela RMS. A ação une toda as áreas do Grupo Marista (Educação, Comunicação, Saúde e Solidariedade) na defesa da garantia do direito ao brincar. Mais informações sobre o #DesafioDoBrincar estão disponíveis em brincar.org.br.

Sobre a Rede Marista de Solidariedade

A Rede Marista de Solidariedade abrange programas, projetos e ações de promoção e defesa dos direitos das crianças e dos jovens desenvolvidos em todas as áreas de atuação do Grupo Marista. A Instituição Marista tem status consultivo na Comissão de Direitos Humanos da ONU, por meio da Fundação Marista de Solidariedade Internacional. A rede desenvolve iniciativas para a efetivação dos direitos da criança, como o Centro Marista de Defesa da Infância. Representantes da Rede Marista de Solidariedade participam de conselhos, fóruns e redes nas áreas de educação, direitos da criança e do jovem, assistência social e saúde nos níveis municipais, estaduais e nacional. A rede também atende diretamente cerca de 16 mil crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, de maneira contínua, em 26 unidades sociais e nos programas de bolsas de estudo para a Educação Básica, Profissional e Ensino Superior.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar