Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Ao alcance de todos

Agora, você pode ter acesso diretamente às informações sobre a classificação indicativa de qualquer obra (programa dos programas de TV, cinema, jogos eletrônicos e aplicativos, jogos de RPG e demais vídeos) produzida no Brasil e avaliada pelo Ministério da Justiça. A classificação indicativa é um serviço sobre o conteúdo das obras com a recomendação da faixa etária, que ajuda os pais ou responsáveis a decidirem o que seus filhos podem assistir.

Segundo a Secretaria Nacional de Justiça, responsável pela análise, basta que o cidadão envie um pedido para o endereço de e-mail[email protected] ou no portal do próprio órgão http://www.justica.gov.br/endereco/ouvidoria

As diretrizes, métodos e critérios da política pública da classificação indicativa foram estabelecidos entre os anos de 2004 e 2007. Ao analisar as obras, a secretaria preconiza os direitos constitucionais de liberdade de expressão, direito de crianças e adolescentes ao desenvolvimento saudável e o direito dos pais de receberem informação acerca das faixas etárias para as quais determinadas diversões públicas e programações não são recomendadas.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar