Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Boa animação

Da redação, Correio Nagô.

Apesar da existência de milhares de crianças africanas e afrodescendentes pelo mundo, o mercado do entretenimento, especialmente infantil, ainda é baseado na estética européia ou estadunidense com seus contos, fadas e medievais. Essa ausência da imagem negra é bastante nociva pois, em geral, as crianças negras crescem sem referencial e muitas crescem com problemas de autoestima.

Mas, apesar dessa falta de diversidade, existem algumas experiências no mundo que vem mudando esse cenário. Uma delas é Bino e Fino, que é uma série de desenhos animados sobre irmãos africanos que vivem com seus avós ‘Mama’ e ‘Papa’ em uma cidade moderna em África. O desenho tem muitas aventuras onde, com a ajuda de seu amigo Zeena, a borboleta mágica, eles descobrem e aprendem coisas sobre o mundo.

Bino e Fino foram criados para fornecer um entretenimento infantil mais etnicamente diverso. Voltado especialmente para crianças africanas e afrodescendentes do mundo, com idades de 3 a 5 anos, o desenho vem ganhando grande repercussão na internet e em canais como CNN.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jane guzman
Jane guzman
8 anos atrás

Fantástico! Iniciativas deste tipo devem ser apoiadas. Vou divulgar no meu facebook. É permitido?

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar