Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Dia do Índio

O Museu do Índio do Rio promove uma série de contação de histórias indígenas, exposições e atividades lúdicas, além de encontros com representantes da tribo Guarani. Trata-se do projeto Aldeia de Histórias que busca a valorização da cultura indígena e faz parte das comemorações do mês do Índio e dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.

Serão realizadas 50 apresentações de contação de histórias para estudantes da rede pública de ensino e 17 intervenções artísticas para o público em geral durante os finais de semana. Na programação do projeto haverá também encontros com representantes Guarani do Rio de Janeiro que serão convidados para falarem sobre as questões atuais das comunidades indígenas.

“Hoje cerca de 180 tribos habitam nosso país. Essas tribos estão cada vez mais preocupadas em preservar sua cultura. Por isso, para elas é importante que as pessoas conheçam seus hábitos e costumes, sobretudo quando também são protagonistas na difusão desses saberes. Afinal, os índios são tão importantes para a história do Brasil quanto os nossos ancestrais portugueses e africanos”, explica a idealizadora do projeto, Eliza Morenno.

Projeto “Aldeia de Histórias”
Data: De 04 a 30 de abril
Horários: De terça a sexta das 10h e 15h; sábado e domingo às 15h
Local: Museu do Índio – Rua das Palmeiras, 55 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Telefone: (21) 3214-8700

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar