Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Bienal do Rio: inscrições para visitação escolar

Entre os dias 03 e 12 de dezembro deste ano, o Riocentro será novamente palco da Bienal do Livro Rio, maior festival de literatura e cultura do país. Ciente da importância de incentivar o hábito da leitura desde cedo, como forma de transformar o país, o evento abre as inscrições para o seu tradicional projeto de Visitação Escolar. A iniciativa tem como objetivo aproximar crianças e jovens do universo dos livros, estimulando a criatividade, a imaginação e o pensamento crítico.

Nesta edição, serão 80 mil vagas disponíveis, sendo metade delas reservadas para alunos da Secretaria Municipal de Educação do Rio (SME). A iniciativa é destinada exclusivamente aos estudantes e seus acompanhantes das unidades de ensino. Os grupos contemplados terão seis dias especialmente reservados e com benefícios diferenciados para uma visita mais confortável.

A Bienal funcionará com turnos, o uso de máscaras será obrigatório e pessoas com mais de 12 anos deverão apresentar comprovação de vacinação. Este ano, o festival conta com um coletivo curador que está desenhando uma programação absolutamente diversa para provocar no público a seguinte reflexão: que histórias queremos contar a partir de agora?

O evento receberá autores queridinhos do público infanto-juvenil, como Thalita Rebouças. O espaço infantil recria um ambiente lúdico e educativo com salas que se conectam (inclusive para maior controle da movimentação de visitantes, seguindo os protocolos) estimulando a imaginação do público. Há conteúdo para todas as idades.

Como inscrever sua escola

As inscrições para a Visitação Escolar serão feitas através do site da Bienal do Livro e tem vagas limitadas. Os ingressos dos alunos também devem ser adquiridos antecipadamente pelo site, no valor de R$ 20 (meia entrada).

É preciso informar o endereço completo da escola com CEP e o CNPJ ou Designação. A Bienal recomenda que a instituição de ensino destaque quatro professores e/ou responsáveis para cada grupo de 40 alunos, no acompanhamento à visita. Os demais professores terão acesso gratuito. Basta realizar o credenciamento e apresentar a documentação necessária. Os ônibus terão uma área de estacionamento reservada no Riocentro (valor: R$ 95).

Para mais informações sobre a Visitação Escolar, a organização da Bienal atende pelos números (21) 2441 9180; (21) 2441 9181; (21) 99174-6917 ou pelos e-mails: [email protected] e [email protected].

Sobre a Bienal do Livro Rio

Consagrada como o maior festival de cultura e literatura do Brasil, a Bienal Inter- nacional do Livro Rio integra o calendário oficial da cidade e chega à sua XX edição propondo uma reflexão com diferentes perspectivas sobre quem éramos, quem somos, e o que vamos ser daqui para frente neste novo horizonte que nos aguarda. Mais do que um encontro de histórias, onde o livro é o protagonista, a Bienal é uma plataforma de conhecimento e conteúdo exclusivos, que estimula a imaginação do leitor, aproxima o público dos seus escritores preferidos, além de lançar novos autores. Desta vez, com todo o cuidado necessário pelo atual momento, o festival será online e offline. Com a missão de incentivar o hábito da leitura para mudar o país, a Bienal traz este ano uma provocação: “Que histórias a gente precisa contar agora?”.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar