Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Animação para professores

Durante o Festival Internacional de Animação do Rio – o Anima Mundi, que acontece entre os dias 10 e 15 de julho, no Rio, uma série de cursos serão oferecidos ao público. Um deles é voltado para professores. O curso básico responde a uma demanda que surgiu com a implantação do projeto Anima Escola na rede municipal do Rio de Janeiro. Diferentemente do projeto, a inscrição para este curso pode ser individual.

O curso pretende apresentar aos professores o potencial educacional da linguagem da animação e possibilitar sua utilização em sala de aula. Durante as cinco aulas (carga horária de 15 horas), filmes selecionados serão exibidos para debate. Através da manipulação e confecção de brinquedos ópticos, os professores conhecerão a história da animação. Além disso, haverá aulas práticas para a produção de pequenos filmes animados em diferentes técnicas de animação.

Para que o professor possa realizar esses filmes na escola, ele irá conhecer as alternativas técnicas existentes para a captura, edição e sonorização de filmes de animação e, em especial, o sistema MUAN (Manipulador Universal de Animação – www.muan.org.br). Todas as aulas serão realizadas na sede do Anima Mundi no Rio de Janeiro, que fica na Rua Elvira Machado, 5 – Botafogo. Contato pelos telefones: 2543-8860 / 2541-7499. Investimento R$400,00. Todo material do curso será fornecido por Anima Mundi.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar