Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Nana e Nilo em DVD

Foi lançado, no dia 19 de marco, na Casa do Jongo, na Serrinha, em Madureira, Rio de Janeiro, o DVD musical Nana & Nilo e os animais, do diretor e animador Sandro Lopes. Trata-se de um trabalho que reúne diversão e aprendizado, com o objetivo de levar para as crianças conteúdos que atendam às obrigações curriculares de História, Cultura Afro-Brasileira, Povos Indígenas, Educação Ambiental e de musicalização infantil. O DVD que chega agora integra o projeto que já conta com dois livros, um filme curta-metragem, um CD e uma revista de colorir. Os protagonistas das histórias são dois irmãos negros, Nana e Nilo, reforçando e destacando a diversidade racial brasileira.

Além das músicas, o DVD conta com faixa extras, como o filme “Nana & Nilo e tempo de brincar”, uma aventura que Nana e Nilo, as duas crianças gêmeas, Mulemba, a árvore voadora, e Gino, o passarinho verde encantado, viajam no tempo para viver uma aventura no Quilombo dos Palmares em busca do “tempo de brincar”.

“A nossa proposta é fazer do conhecimento uma bela aventura. Nós queremos manter as crianças brincando, fazendo do aprender uma diversão que abre novos horizontes, transformando estudantes em brincantes através da alegria de aprender. Faça parte desta brincadeira!”, destaca Sandro Lopes.

De acordo com Sandro, o DVD está amparado em três pilares: diversidade racial, ecologia e música. O projeto Nana e Nilo foi um dos 33 contemplados com o prêmio Arte Negra, além de ser premiado pelo MINC no Curta Afirmativo no edital de 2012.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rute Miriam Albuquerque
Rute Miriam Albuquerque
8 anos atrás

Uau! Que notícia mega grande, super esperada e co certeza terá muitas comemorações. Como desejei ter isto, ler sobre isso, ver isto acontecendo. MA COMO CONSEGUIMOS ADQUIRIR O MATERIAL?

Carla Cristina Campos
Carla Cristina Campos
Reply to  Rute Miriam Albuquerque
8 anos atrás

Entre em contato com o email [email protected]

Abraços.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar