Buuu…

Nova série de TV estreia no Gloob.

Estreou nesta segunda-feira, dia 9 de março, a nova série do Gloob: Buuu, uma série infanto-juvenil. A trama reúne quatro amigos que se envolvem numa aventura inusitada no Instituto Butantan, em São Paulo. Ao visitar o espaço no primeiro dia de férias, a turma de amigos acaba encontrando um grupo de cientistas fantasmas que faz parte de uma sociedade secreta. Ao lado dos fantasmas, os personagens Carlinhos, Casca, Chica e Isadora vão desvendar os elementos que compõem o soro da imunidade.

A série foi gravada entre julho e novembro de 2014. Buuu contou com locações no Instituto Butantan e outras nos estúdios da Casablanca. O roteiro é de Luiz Caramez, os diálogos de Eduardo Pereiva e a direção geral é de Chris Tex. A produção faz uso de animação 3D, chroma key, bonecos, maquetes, animação em stopmotion e até mesmo animais. Em entrevista ao site ComKids,  o diretor Chis Tex afirmou que a produção fez uso de câmeras 4K e até mesmo drones, apostando numa linguagem cinematográfica para a série. “É interessante que essa série aborde um universo carente na produção nacional, que é o da fantasia. Fizemos questão de utilizar uma linguagem diferente e fazer uma produção com alto nível técnico”, disse.

Na trama, os fantasmas de três importantes pesquisadores brasileiros – Paul Ehrlich, Vital Brasil e Carlos Chagas – acompanharão a turma de aventureiros.  Uma oportunidade para divulgar a produção científica brasileira. No primeiro capítulo, as crianças já conheceram Vital Brasil e Carlos Chagas.

Composta de 26 episódios, Buuu vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 19h30.

Categorias

Arquivos

Tags