Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Criatividade: prazo 31 de março

A décima sétima edição do concurso nacional do Museu da Imprensa de Desenho, Redação e Artigo está com as inscrições abertas até 31 de março. O prazo foi prorrogado. Inicialmente, as inscrições seriam recebidas até o dia 31 de dezembro e 2014. O certame distribuirá 30 mil reais em prêmios. Podem participar estudantes de todos os níveis de ensino, regularmente matriculados em escolas públicas e particulares de todo o país. Os vencedores ganharão prêmios em caderneta de poupança, oferecidos pela Caixa Econômica Federal. Professores dos alunos vencedores também serão premiados.

Nesta edição, o desafio proposto na categoria Redação (Ensino Fundamental/6º ao 9º ano) é abordar o legado de Dorival Caymmi. Ainda em Redação, os estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Médio escreverão a respeito do sentimento nacional de Ary Barroso.  Destaque também na categoria Artigo (Ensino Superior) para o tema “Importância dos museus na formação cultural do País”.

Os estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) podem concorrer na categoria Desenho trabalhando o tema “Ayrton Senna visita o Museu da Imprensa”. Como forma de incentivo, o professor indicado em cada um dos trabalhos dos alunos vencedores em 1º, 2º e 3º lugares, exceto na categoria Artigo, será premiado com uma caderneta de poupança da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 700,00.

Leia o regulamento

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar