Aplicativo ajuda na busca da saúde mental

Sabe-se que os indivíduos reagem de maneiras diversas a situações de grande estresse. E com a pandemia da Covid-19 não foi e não é diferente. Todas as medidas que foram e ainda continuam sendo implementadas repercutem na saúde mental da população, possibilitando, inclusive, o aumento da ansiedade e depressão.

Diante desse cenário, a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu o aplicativo COMVC, criado, inicialmente, com o objetivo de promover o cuidado da saúde mental dos colaboradores do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, através de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento das reações ao estresse e a outros transtornos mentais.

Pensando nos impactos da pandemia na comunidade escolar, a Faculdade de Medicina da USP disponibilizou o aplicativo COMVC também aos professores, como um Equipamento de Proteção Individual (EPI) de apoio a saúde mental.

O aplicativo é gratuito e, a partir da avaliação de saúde mental, o professor recebe texto e vídeos psicoeducativos e, caso apresente um quadro clínico que necessite de suporte, é referenciado para o TelePSI, que oferece teleconsulta psicológica e psiquiátrica de segunda a sexta, das 8h às 20h.

O aplicativo está disponível para download para Android e iOS.

O COMVC oferece:

– Vídeos educativos sobre saúde mental, como depressão, ansiedade, estresse, burnout, raiva, meditação, relaxamento, mudanças de hábitos, alimentação, resolução de problemas;
– Monitoramento de saúde mental focado em humor, ansiedade, burnout e sono;
– Recomendações de vídeos baseadas nas avaliações de saúde mental;
– Gráficos personalizados e de fácil interpretação para que você possa melhorar o autoconhecimento, sabendo exatamente como está sua saúde mental.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma