Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Vem aí o Festival Revide: movimentos para imaginar amanhãs

Evento será realizado em novembro.

Nos dias 11, 12 e 13 de novembro, o Museu do Amanhã vai sediar o Festival Revide! – Movimentos para imaginar amanhãs. Serão três dias de uma programação completamente gratuita voltada ao debate sobre a emergência climática e ecológica sob uma perspectiva de soluções possíveis – e daquelas que também podem ser inventadas e imaginadas coletivamente. Com este encontro, a coordenação do espaço quer abrir o caminho para que, sim, os amanhãs existam.

“Torcer a realidade posta para que reverberem vivências anticoloniais, antirracistas e antidiscriminatórias?? e emerjam sabedorias ancestrais de povos tradicionais e narrativas vivas de resistência hoje e para o que está por vir. Abraçar os espíritos e elementos de Gaia e escutar a memória da Terra para que as vozes que se organizam de forma sustentável ecoem e sejam antídotos para um modelo hegemônico que explora e esgota a natureza”, destaca os organizadores do encontro.

A ideia é propor, seguindo a concepção do antropólogo Arturo Escobar, uma “aliança solidária pluriversal”, um espaço para reunir muitas vozes e múltiplas cosmovisões daqueles que imaginam e praticam outros futuros, e para convidar tantos outros a se juntarem nestes percursos de imaginação e ação.

Clique aqui e confira a programação

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar