Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Startup lança game em 2D que ensina conceitos da Física Quântica

Fonte Faperj
Por Claudia Jurberg

No próximo dia 9 de abril, a startup Delta Arcade lançará o game Quantum Cat. Do gênero plataforma de precisão e com uma mecânica inovadora e divertida, o Quantum Cat traz narrativa engajadora para brincar com conceitos da Física quântica. Todo feito a mão em 2D, os jogadores são levados em uma jornada para ajudar o Sr. Bigode, um gato, a voltar para casa depois dele se perder no mundo quântico. Dando uma de gato de Schrödinger, o jogador deve alternar em estados “vivo” e “morto” para avançar pelo mundo quântico e evitar obstáculos do tamanho de um átomo, ajudando o Sr. Bigode a encontrar a sua dona.

O Gato de Schrödinger traz um dos paradoxos mais famosos da Física quântica. Foi desenvolvido pelo físico austríaco Erwin Schrödinger, em 1935, e é usado até hoje para ilustrar o conceito de superposição, que seria a capacidade de dois estados opostos existirem ao mesmo tempo: o “vivo” e o “morto”. Complexo para a maioria das pessoas, o paradoxo pode ser melhor compreendido a partir do game, afirma Paulo Eduardo Aragon, um dos sócios da Delta Arcade.

A equipe da startup nasceu da união de cinco jovens desenvolvedores de games do bem que acreditam que os jogos são ferramentas capazes de mudar o mundo. A missão é contar histórias poderosas por meio de games criativos. O grupo, selecionado no programa StartupRio, recebe apoio da FAPERJ.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar