Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Relatório ITS Rio: proteção de crianças e adolescentes no metaverso

Acesse a publicação na íntegra.

O metaverso pode ser definido como a convergência do mundo físico com o mundo digital, consolidando, portanto, um espaço virtual onde as pessoas, interagindo por meio de “avatares”, poderão trabalhar, socializar, negociar, jogar e consumir. É desta forma que o relatório A proteção de crianças e adolescentes no metaverso conceitua esse novo ambiente digital, em que podemos vivenciar nossas experiências on-line de forma imersiva. Elaborado pelo Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS), o documento tem o objetivo de debater e refletir sobre os impactos positivos e desafiadores do metaverso na formação cognitiva, social e comportamental de crianças e adolescentes.

Além disso, o relatório indica possíveis caminhos para o melhor uso desse ambiente e seu impacto em crianças e adolescentes. O documento faz parte do projeto “diVerso: Laboratório de Estudos sobre Metaverso”, do ITS Rio de Janeiro.

O documento foi produzido pela coordenadora do Criança e Consumo, Maria Mello, os advogados João Francisco de Aguiar Coelho e Thaís Rugolo e, ainda, o estagiário jurídico Alan Pessoa.

Confira o relatório completo

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar