Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Mostra de Cinema Infantil prorroga prazo de inscrição de curtas-metragens

Prazo termina no dia 17 deste mês.

As inscrições para a 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis foram prorrogadas até 17 de junho. Realizadores e realizadoras podem submeter seus curtas-metragens voltados para o público infantil e infanto-juvenil e inéditos em Santa Catarina aqui neste link. Os selecionados serão conhecidos em julho.

Serão admitidos curtas-metragens nacionais e internacionais inéditos em Santa Catarina, de todos os gêneros, com duração de até 20 minutos, que privilegiem o público infantil e infanto-juvenil. 
O evento é um dos festivais mais importantes do segmento no país e uma das principais janelas de lançamento de filmes dedicados à infância e juventude. A 21ª edição será realizado de 8 a 22 de outubro deste ano, presencial e virtualmente. 

Na programação presencial haverá  exibição de filmes em sala de cinema e nas escolas, Palquinho da Mostra com shows musicais, Fórum de Cinema e Educação para professores, Encontro Nacional de Cinema Infantil para realizadores e oficinas de audiovisual para crianças e realizadores.

“Voltar a encontrar as crianças e suas famílias depois de dois anos com a Mostra virtual aquece o meu coração. Nada substitui este encontro. E para as crianças, o contato com todo o público e a emoção da sala escura e cheia de gente é uma experiência única e mágica”, diz Luiza Lins. 

Na última edição, foram 330 filmes inscritos e 137 selecionados – 98 filmes brasileiros, de 18 estados, e 39 internacionais, de 23 países A programação foi exibida no evento transmitido para todo o país. 
Todos os curtas selecionados estarão automaticamente participando da Mostra Competitiva Nacional, que premiará o Melhor Filme, votado por um Júri Oficial, e Prêmio Especial das Crianças, votado por um Júri Infantil. Cada um dos vencedores receberá o valor de R$ 1.500.

O Melhor Filme e o Melhor Filme Internacional,  escolhidos pelo Júri Popular, receberão troféu e certificado da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar