Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

MEC à procura de propostas para aprimorar aplicativo voltado para jovens e o ensino técnico

Desafio voltado para estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Para estimular jovens de todo o país a conhecerem as oportunidades de realização de cursos técnicos, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), do Ministério da Educação (MEC), lança o Desafio Soutec. A iniciativa irá reconhecer ideias, propostas e soluções inovadoras que possam ampliar o conhecimento sobre o aplicativo Soutec. As inscrições já estão abertas e poderão ser realizadas até o dia 23 de outubro.  

O Desafio Soutec é voltado para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio, de escolas públicas de todo o país. Os alunos interessados deverão enviar propostas com estratégias para estimular o uso do aplicativo Soutec e para o desenvolvimento de novas funcionalidades e soluções tecnológicas inovadoras que possam ajudar os jovens na escolha profissional. Também serão reconhecidas pelo concurso, as propostas de aprimoramentos de aspectos visuais e de conteúdo, a fim de tornar a ferramenta mais atraente, assim como, sugestões para tornar o aplicativo mais acessível e inclusivo. 

A inscrição das propostas para o concurso técnico-cultural é gratuita e deve ser realizada no site por meio do formulário (acesse aqui) até o dia 23 de outubro. O será publicado no dia 11 de novembro. 

Acesse aqui o edital do Desafio Soutec. 

Aplicativo Soutec

A ferramenta foi lançada pelo MEC com o intuito de auxiliar os jovens no planejamento de suas carreiras profissionais. No aplicativo, o usuário pode realizar um teste de orientação profissional, que apresenta resultado com os perfis e o detalhamento da profissão que mais combina ele. Além disso, o app indica aos jovens os cursos técnicos ofertados, considerando a localização informada. 

O Soutec é gratuito e está disponível para download tanto para Android como para  IOS.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar