Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Catálogo reúne experiências de tecnologia social desenvolvidas pela UFF

Ações podem e devem inspirar outras iniciativas.

A Coordenação de Inovação e Tecnologias Sociais, vinculada à Agência de Inovação da UFF (AGIR), acaba de lançar o Catálogo de Tecnologias Sociais 2022.  A publicação reúne 95 experiências de tecnologia social desenvolvidas pela comunidade universitária da instituição e destaca nesta edição os projetos elaborados durante o período de isolamento social causado pela pandemia por COVID-19. Nesse caso, o uso e a popularização das tecnologias de informação e comunicação permitiram que muitas atividades que antes eram realizadas presencialmente fossem adaptadas ao universo online, à distância.

clique aqui e acesse o catálogo

O Catálogo tem como objetivo reunir experiências de tecnologia social, em curso, em fase piloto ou já finalizadas, desenvolvidas pela UFF por meio dos seus docentes, estudantes ou técnicos-administrativos. Com isso, busca produzir registro e memória, além de dar publicidade às experiências, fruto de projetos de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação, desenvolvidos a partir do encontro entre os saberes da universidade e da sociedade, e que tem como objetivo o desenvolvimento social.

As tecnologias sociais apresentadas no Catálogo estão reunidas em 10 subgrupos: Metodologias e Ferramentas Didáticas Inovadoras, Jogos, Valorização e Preservação da Memória Cultural, Geração de Renda, Acesso a Direitos e Cidadania, Inovação e Saúde, Formação de Recursos Humanos e Intervenção Social, Redes e Políticas Públicas, Popularização e Democratização da Ciência e da Tecnologia e Experiências Piloto.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar