Catálogo reúne experiências de tecnologia social desenvolvidas pela UFF

Ações podem e devem inspirar outras iniciativas.

A Coordenação de Inovação e Tecnologias Sociais, vinculada à Agência de Inovação da UFF (AGIR), acaba de lançar o Catálogo de Tecnologias Sociais 2022.  A publicação reúne 95 experiências de tecnologia social desenvolvidas pela comunidade universitária da instituição e destaca nesta edição os projetos elaborados durante o período de isolamento social causado pela pandemia por COVID-19. Nesse caso, o uso e a popularização das tecnologias de informação e comunicação permitiram que muitas atividades que antes eram realizadas presencialmente fossem adaptadas ao universo online, à distância.

clique aqui e acesse o catálogo

O Catálogo tem como objetivo reunir experiências de tecnologia social, em curso, em fase piloto ou já finalizadas, desenvolvidas pela UFF por meio dos seus docentes, estudantes ou técnicos-administrativos. Com isso, busca produzir registro e memória, além de dar publicidade às experiências, fruto de projetos de ensino, pesquisa, extensão e/ou inovação, desenvolvidos a partir do encontro entre os saberes da universidade e da sociedade, e que tem como objetivo o desenvolvimento social.

As tecnologias sociais apresentadas no Catálogo estão reunidas em 10 subgrupos: Metodologias e Ferramentas Didáticas Inovadoras, Jogos, Valorização e Preservação da Memória Cultural, Geração de Renda, Acesso a Direitos e Cidadania, Inovação e Saúde, Formação de Recursos Humanos e Intervenção Social, Redes e Políticas Públicas, Popularização e Democratização da Ciência e da Tecnologia e Experiências Piloto.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar

Passeio na Fazendinha do João Fubá

Os alunos da CMEI Dona Batistina Ferreira em Itabira MG, tiveram uma experiência incrível na Fazendinha do João Fubá. Eles foram recebidos pelo Sr Carlos, filho do Sr João Fubá,

Rio Morto vira inspiração para poesias

Na Escola Municipal Pérola Byngton no Rio de Janeiro, a poesia se entrelaça com o compromisso ambiental. ? Em uma aula cheia de inspiração, a Professora Érica com a turma