‘Crianças não são produtos, adolescentes e jovens não são métricas. Eles são indivíduos que precisam de amparos sociais para o desenvolvimento integral’

Vanessa Campelo
Professora do Ensino Médio da Secretaria Estadual de Educação do Rio (SEEDUC) e assistente da Gerência de Educação da 11ª CRE, da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro (SME-Rio)

As instituições de “ensino” estão cada vez mais fragmentadas retratando a sociedade imediatista e sem empatia. Na verdade, as instituições das diversas áreas da sociedade deveriam ser educacionais, pois o processo EDUCAÇÃO é um cooperar contínuo.

As famílias que, em representatividade de segurança, não se sobrepõe aos devaneios sociais, as instituições que entendem que devem entregar produtos… Crianças não são produtos, adolescentes e jovens não são métricas. Eles são indivíduos que precisam de amparos sociais para o desenvolvimento integral.

Penso que a Educação deve ser um fluxo contínuo onde educar requer ação. Essa Ação que não pode ter paredes, onde a proteção é a Liberdade e a criticidade. O olhar carinhoso, o tentar e não desistir, o Ser Humano.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votos
Avaliação
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar