Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Você sabe o que o seu filho faz na internet?

Essa pergunta é para os pais: vocês realmente sabem o que seus filhos fazem na internet? Por onde navegam? O que acessam? E por quanto tempo? Pesquisa divulgada, este ano, pela Norton Online Living Report revela exatamente o que crianças e jovens estão fazendo na rede e, detalhe, sem o conhecimento dos seus responsáveis.

Para a grande maioria dos pais americanos, por exemplo, meninas e meninos navegam duas horas mensais. Ledo engano. Segundo eles, são cerca de 20 horas. De acordo com o levantamento, mais da metade dos pais não estabelecem controles familiares nem monitoram as atividades das crianças.

O estudo chama atenção também para o fato de que os internautas mirins criam, cada vez mais, fazem amizades virtuais. E mais do que isso: depositam nos amigos online grande confiança, inclusive divulgando informações pessoais.

A pesquisa foi realizada em oito países: Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Alemanha, França, Brasil, China e Japão. Foram entrevistados 2.717 crianças e jovens, com idades entre 8 e 17 anos, que navegam uma ou mais horas por mês.

Confira os principais resultados da pesquisa:

Amigos virtuais – Crianças e jovens fazem amigos virtuais. 60% dos jovens, de 13 a 17 anos, afirmam que têm amigos virtuais. De cada três crianças nos Estados Unidos, uma relata que gosta de passar seu tempo com amigos virtuais tanto quanto com os amigos da vida real.

Relacionamento social – 67% dos adolescentes, de 13 a 17 anos, visitam constantemente ou frequentemente sites de relacionamento. Nos EUA, a taxa é de 46%. Na China, 85%.

Compras online – Um terço das crianças e jovens se considera confiante ou muito confiante em realizar compras online. Esse número atinge 69% entre as crianças chinesas.

Informação pessoal – De cada 10 adolescentes, quatro já forneceram dados pessoais na web.

Desconhecidos – 16% das crianças americanas já foram abordadas por desconhecidos na internet.

Acesse o site do Norton Online Living e confira outras informações do estudo

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar