Turma da Mônica contra as drogas

Revistas serão distribuídas em 15 mil escolas públicas do Brasil. Veja os vídeos.

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) anunciou, durante o encerramento da 14ª Semana Nacional sobre Drogas, realizado no dia 26 de junho, uma parceria com Mauricio de Sousa para o lançamento de quatro publicações em quadrinhos com foco na prevenção do uso de drogas e álcool entre os adolescentes. As revistas serão distribuídas em 15 mil escolas públicas de todo o Brasil.

As cartilhas, que tratam de álcool, crack e outras drogas, utilizam os personagens da Turma da Mônica Jovem e Turma da Tina para alertar pais, educadores e alunos sobre o tema. Trata-se da nova etapa do projeto Diga Sim à Vida, que já conta com publicações da Turma da Mônica destinadas a crianças.

As revistas sobre uso do álcool e crack e outras drogas são direcionadas aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. Para o Ensino Médio, as publicações serão ilustradas com personagens da Turma da Tina. As HQs serão distribuídas em escolas cujos professores irão participar do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas, oferecido na modalidade a distância pela Universidade de Brasília (UnB). As aulas serão realizadas no segundo semestre deste ano e terão duração de quatro meses.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar