Semana de Museus

Museus e entidades culturais de todo o país têm até o dia 22 de fevereiro para se inscrever na 13ª Semana de Museus, que acontecerá entre os dias 18 e 24 de maio deste ano. Durante uma semana, os espaços deverão oferecer atividades para a sociedade com o objetivo de refletir, discutir e trocar experiências sobre o seguinte tema: Museu para uma sociedade sustentável. A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Caberá ao Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) divulgar a programação nacional da Semana de Museus, produzir e distribuir o Guia da Programação.

Como se inscrever:

• 1º Passo: realização da inscrição do museu ou instituição cultural. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Semana ou Primavera de Museus, é necessário realizar uma nova inscrição.

• 2º Passo: realização da inscrição dos eventos a serem desenvolvidos pelo museu ou instituição cultural. Exemplos: seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de um ou mais eventos.

Cronograma
– Período de inscrição: 05 de dezembro de 2014 a 22 de fevereiro de 2015
– Realização da 13ª Semana Nacional de Museus: 18 a 24 de maio de 2015

Telefone: (61) 3521 4112 e (61) 3521 4135
E-mail: semana@museus.gov.br

Categorias

Arquivos

Tags