Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Reality show inglês com crianças é questionado

boysandgirlsalone_repr560

Em fevereiro deste ano, o Channel 4, canal britânico de TV, levou ao ar a série Boys and Girls Alone, um reality show que mostrava dez meninos e dez meninas, de oito a 12 anos, vivendo, aparentemente, sem supervisão de adultos. O fato chamou a atenção do público adulto que encaminhou cerca de 180 queixas para a emissora e acionou o Ofcom, organismo britânico que regulamenta e fiscaliza a programação de TV. De acordo com a audiência, as crianças eram submetidas a situações perigosas, como cozinhar sozinhas.

Visite o site da série

No dia 19 de outubro, o Ofcom se pronunciou. A instituição concluiu que o reality show não deixou as crianças sozinhas sem acompanhamento de adultos, como o público chegou a pensar. Havia, sim, uma infra-estrutura para dar conta dos protagonistas. Em documento divulgado, o Ofcom afirma que o Channel 4 cumpriu todas as orientações que regem qualquer tipo de produção/gravação com crianças.

Leia (em inglês) as considerações do Ofcom

No entanto, o Channel 4 violou uma das orientações do Ofcom: a emissora não deixou claro para o público que as crianças estavam sendo monitoradas para a resolução de problemas e imprevistos. O Ofcom entende que o canal tem o direito de seguir uma linha editorial própria, mas ao produzir um programa com crianças se faz necessário contextualizar as atividades e ser o mais transparente possível, ainda mais num reality show com meninos e meninas que são encorajadas a realizar tarefas do cotidiano como cozinhar, fazer a limpeza de casa e administrar dinheiro. Uma das cenas que chocou o público adulto foi a de um garoto de nove anos reclamando que estava com fome, depois de não ter conseguido preparar macarrão instantâneo porque não sabia ferver a água.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar