Garantir a inscrição de todos os professores foi o principal motivo para a prorrogação do prazo de inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro 2014. A informação é de Sônia Madi, coordenadora geral do programa. Nas duas últimas semanas o portal do concurso teve um grande aumento no número de inscrições. Ao mesmo tempo, o serviço de atendimento por telefone registrou o dobro do número de ligações entre os dias 24 e 29 de abril.
“Nossa central de atendimento recebia em média 300 ligações por dia. Entre os dias 24 e 25 e depois entre 28 e 29, saltou para quase 700”, disse Madi. A central de atendimentos da Olimpíada (0800-771931) trabalha com até oito pessoas recebendo ligações simultaneamente. Nesses dias, em vários horários ocorreu de todas as linhas estarem ocupadas. “Não será por dificuldades na hora de se inscrever que o professor deixará de participar. Por isso a prorrogação é importante para que todos não percam a oportunidade de estar na Olimpíada”, declarou Madi.
A dúvida mais comum entre os professores que ligam para a Central de Atendimento é sobre como recuperar a senha, cadastrada por e-mail, para poder se inscrever. Por telefone, os atendentes fazem a orientação passo-a-passo de como reaver a senha ou criar uma nova. O novo prazo para as inscrições e adesões pelo Portal Escrevendo o Futuro vai até às 23h59 do dia 15 de maio.