Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Professores concluem Por Dentro dos Meios

Por Marcus Tavares

Professores do Ensino Médio Inovador da Secretaria de Estado de Educação do Rio (Seeduc), que participaram do curso Por Dentro dos Meios, oferecido e idealizado pela OSCIP Planetapontocom, receberam o certificado de conclusão, no dia 20 de junho, no auditório da Defensoria Pública do Estado do Rio. Cerca de 100 profissionais concluíram o módulo à distância que proporciona aos docentes uma visão crítica e atualizada sobre as articulações entre o mundo da comunicação e o trabalho educativo.

“Trata-se de uma oportunidade inovadora para que o professor elabore e fundamente as questões de comunicação no cotidiano de sua sala de aula. O curso disponibiliza instrumentos para que o professor possa planejar intervenções midiaeducativas de qualidade na escola”, destaca Silvana Gontijo, presidente do Planetapontocom.

A cerimônia de entrega contou com a presença de Luiz Carlos Becker, subsecretário de Gestão de Pessoas da Seeduc. Ao lado de sua equipe, o subsecretário anunciou que, novamente em parceria com o Planetapontocom, uma nova turma será formada. As inscrições – para os professores do Ensino Médio Inovador – já estão abertas. Os interessados têm até o dia 25 de agosto para se inscrever. Estão sendo oferecidas 500 vagas. Inscrições no site http://pdm.planetapontocom.org.br

A capacitação, via web, tem duração de nove semanas e utiliza a midiaeducação como método pedagógico. As aulas são organizadas em dois eixos temáticos, sob a ótica da mediação de conflitos e do diálogo sistêmico. No primeiro eixo, o participante estuda e aprofunda a evolução das formas de comunicar ao longo da história da humanidade, percebendo a importância de sua inclusão no trabalho de sala de aula. No segundo, conhece e discute temas específicos de midiaeducação e sua aplicabilidade no trabalho curricular. Tudo isso no ambiente interativo e de intercâmbio pedagógico do Planetapontocom.

Clique aqui e assista também a trechos da palestra de Luiz Carlos Becker e Joyce Prado, coordenadora do curso Por Dentro dos Meios.

Textos, vídeos, histórias em quadrinhos, dicas culturais, sugestões de atividades e banco de projetos também compõem o ambiente virtual. Entre as atividades programadas estão pesquisas temáticas e de campo, leitura orientada e elaboração de tarefas. No final do curso, os participantes terão que realizar um projeto midiaeducativo em suas respectivas escolas.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar