planetapontocom

Instituição completa sete anos. Evento celebra aniversário. Assista aos vídeos e veja as fotos.

No último dia 27, o planetapontocom celebrou seu sétimo aniversário. O encontro, realizado no Centro do Rio, no edifício onde fica o escritório da OSCIP, reuniu professores, estudantes, pesquisadores, parceiros, jornalistas, artistas e amigos. Entre eles, Zuenir Ventura, Kledir Ramil, Cleide Ramos, presidente da MultiRio, Regina de Assis, ex-secretária municipal de Educação do Rio e ex-presidente da MultiRio, Rosália Duarte, professora da Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio, Heloisa Werneck de Paiva, da subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEEDUC,  e professores e alunos do Colégio Estadual José Leite Lopes – NAVE.

Na abertura, Paulo Gontijo, responsável pela área de comunicação do planetapontocom leu mensagem enviada pela presidente do Conselho do planetapontocom, Margarida Ramos. Em seguida, apresentou os trabalhos  que vêm sendo desenvolvidos pela instituição ao longo dos sete anos, com destaque para o curso à distância Por Dentro dos Meios, o curso de Narrativas Digitais, oferecido no NAVE, o site infantil Turma do Planeta, a revistapontocom, que registra uma média de 15 mil acessos por mês, e a parceria com o Discovery Channel Global Education Partnership. Como parte da celebração, foi lançado o novo portal do planetapontocom, com mais interatividade e informações de todos os projetos.

Na ocasião, a presidente do planetapontocom, Silvana Gontijo, também antecipou o lançamento de duas novas frentes de trabalho: uma em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na área de cursos de formação na área de midiaeducação e outra que consiste na criação e implementação, em parceria com a empresa MC Digital, de um sistema de gestão de informação escolar, o chamado Login.

clique aqui e veja algumas fotos da comemoração

Sob a coordenação do professor Tiago Dardeau, alunos do curso de narrativas digitais do NAVE apresentaram um trabalho digital sobre a Era Vargas, com vídeos, textos e áudios. Um trabalho interdisciplinar que contou com a participação de várias áreas de conhecimento. Durante a cerimônia, o publicitário Lula Vieira e o jornalista Mauricio Menezes reproduziram esquetes do espetáculo de humor Lula contra o mau.

Categorias

Arquivos

Tags