Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

planetapontocom

Instituição completa sete anos. Evento celebra aniversário. Assista aos vídeos e veja as fotos.

No último dia 27, o planetapontocom celebrou seu sétimo aniversário. O encontro, realizado no Centro do Rio, no edifício onde fica o escritório da OSCIP, reuniu professores, estudantes, pesquisadores, parceiros, jornalistas, artistas e amigos. Entre eles, Zuenir Ventura, Kledir Ramil, Cleide Ramos, presidente da MultiRio, Regina de Assis, ex-secretária municipal de Educação do Rio e ex-presidente da MultiRio, Rosália Duarte, professora da Pós-Graduação em Educação da PUC-Rio, Heloisa Werneck de Paiva, da subsecretaria de Gestão de Pessoas da SEEDUC,  e professores e alunos do Colégio Estadual José Leite Lopes – NAVE.

Na abertura, Paulo Gontijo, responsável pela área de comunicação do planetapontocom leu mensagem enviada pela presidente do Conselho do planetapontocom, Margarida Ramos. Em seguida, apresentou os trabalhos  que vêm sendo desenvolvidos pela instituição ao longo dos sete anos, com destaque para o curso à distância Por Dentro dos Meios, o curso de Narrativas Digitais, oferecido no NAVE, o site infantil Turma do Planeta, a revistapontocom, que registra uma média de 15 mil acessos por mês, e a parceria com o Discovery Channel Global Education Partnership. Como parte da celebração, foi lançado o novo portal do planetapontocom, com mais interatividade e informações de todos os projetos.

Na ocasião, a presidente do planetapontocom, Silvana Gontijo, também antecipou o lançamento de duas novas frentes de trabalho: uma em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na área de cursos de formação na área de midiaeducação e outra que consiste na criação e implementação, em parceria com a empresa MC Digital, de um sistema de gestão de informação escolar, o chamado Login.

clique aqui e veja algumas fotos da comemoração

Sob a coordenação do professor Tiago Dardeau, alunos do curso de narrativas digitais do NAVE apresentaram um trabalho digital sobre a Era Vargas, com vídeos, textos e áudios. Um trabalho interdisciplinar que contou com a participação de várias áreas de conhecimento. Durante a cerimônia, o publicitário Lula Vieira e o jornalista Mauricio Menezes reproduziram esquetes do espetáculo de humor Lula contra o mau.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
3 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
virginia palermo
virginia palermo
12 anos atrás

Gente, adorei a festa, o planeta está sempre de parabéns: a Revista é importante e deliciosa, o site está lindo, o trabalho em geral é competente e a equipe é inteligente e super bem humorada. Encontrar com vocês dá uma saudaaaaade…
7 beijos
Virginia

Maria da Penha dos Santos
12 anos atrás

Parabéns!
Que vocês conquistem cada vez mais o sucesso, fico feliz por ter feito o curso Por Dentro Dos Meios e sei que outras pessoas se beneficiarão com o trabalho de vocês.
Que Deus os ilumine sempre!

Bjs para todos que ajudam na construção do planetapontocom,

Maria da Penha.

isabel de araujo quental
isabel de araujo quental
12 anos atrás

Parabéns!!!! Muitas felicidades e admirando cada vez mais este belo trabalho!!
de toda equipe do planeta, especialmente a Silvana. Como não foi possível estar presente na festa de aniversário. A reportagem ficou ótima !!! e fiquei emocionada com os depoimentos e apresentações.
abraços fortes e carinhosos em toda a equipe
Isabel

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar