Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Para conhecer a mídia por dentro

Por Dentro dos Meios para o Ensino Médio é um curso de formação de professores em mídia-educação, totalmente realizado a distância, via Internet. O processo de aprendizagem se dá em ambiente virtual, valendo-se de todos os recursos que tornam a caminhada mais atraente e instigante para alunos e tutores.

O objetivo principal do curso é possibilitar que o docente venha a ter uma atuação criativa e inovadora, integrando a escola e o trabalho pedagógico ao mundo contemporâneo da comunicação multimídia. Para tanto, as aulas são criadas visando a provocar o questionamento e a reflexão sobre situações-problema.

Ao final do curso os alunos são orientados a elaborar um projeto de mídia-educação coerente com a sua realidade de atuação. Nessa caminhada, os participantes são levados a se perceberem como agentes privilegiados de comunicação, que atuam em um ambiente de trabalho essencialmente comunicativo, em atividade que se entrelaça com a comunicação.

O curso se divide em três módulos.

1º módulo: panorama e significado de mídia-educação e sua contribuição ao Ensino Médio;

2º módulo: aprofundamento da história da comunicação, as mudanças sociais que resultam das inovações e a importância de trazer os meios de comunicação para a sala de aula;

3º módulo: discussão dos temas específicos de mídia-educação e sua aplicabilidade no trabalho docente.

Mais informações:

coordenaçã[email protected]

Aula gratuita: www.planetapontocom.org.br

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar