Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Os 100 melhores games

Com base na opinião de 27 especialistas e jornalistas na área de games do Brasil, a Editora Europa acaba de lançar o livro Os 100 melhores jogos. A lista traz o inesquecível Super Mario, bem como o Final Fantasy e os que são bastante consumidos pelas crianças e jovens, embora não sejam indicados: os violentos Grand Theft Auto e Street Fighter.

O livro é fruto de uma parceria com a britânica Future Publishing. A lista original dos 100 jogos, do volume em inglês The 100 Best Videogames, foi composta por leitores da respeitada revista Edge e, então, escrita por profissionais da indústria e jornalistas da revista. Tornou-se um trabalho célebre pela forma como tratou os jogos eleitos, com textos aprofundados que explicam a essência dos games e sua importância como produto cultural.

A edição brasileira tem a mesma proposta: mostrar ao leitor as questões artísticas e tecnológicas da produção, bem como o valor cultural de cada obra, fugindo da mera descrição.

Oscar para os games

Na semana passada, a Academia Britânica de Artes Fílmicas e Televisivas (BAFTA) divulgou a lista dos vencedores da British Academy Video Games Awards, premiação dos melhores games lançados a partir de novembro de 2007.

Super Mario Galaxy, a aventura do bigodudo da Nintendo, foi eleito o melhor jogo, enquanto o título de guerra Call of Duty 4: Modern Warfare ganhou nas modalidades mecânica de jogo, enredo e júri popular. O game de terror da Electronic Arts Dead Space se destacou por seu som e Left 4 Dead ficou com a categoria de melhor jogo multiplayer.

Confira a lista dos vencedores:

Ação e aventura: Fable II
Realização artística: LittleBigPlanet
Jogo casual: Boom Blox
Mecânica de jogo: Call of Duty 4: Modern Warfare
Jogo para portátil: Professor Layton and the Curious Village
Multiplayer: Left 4 Dead
Trilha sonora original: Dead Space
Jogo esportivo: GRID
Jogo de estratégia: Sid Meier’s Civilization Revolution
História e personagem: Call of Duty 4: Modern Warfare
Realização técnica: Spore
Uso de áudio: Dead Space
Prêmio BAFTA de revelação: Boro-Toro
Júri popular: Call of Duty 4: Modern Warfare
Melhor jogo: Super Mario Galaxy

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar