Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

O depoimento de quem faz

valeria

“A ideia de produzir a animação foi motivada pela participação dos estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Cícero Dias na Mostra Geração do ano passado. Quando soube que as inscrições estavam abertas para a Mostra deste ano, convidei uma turma do 1º ano e sugeri que os estudantes pensassem em algum tema interessante que pudesse ser transformado num roteiro e, posteriormente, em um produto audiovisual.

Falar sobre as condições ambientais do planeta foi a opção dos alunos, que têm entre 14 e 15 anos. Inicialmente, eles pensaram em produzir um documentário mais formal, mas, pensando no público-alvo do evento, composto de crianças em sua grande maioria, a equipe decidiu dar um tom mais leve. Dividimos a turma em grupos e distribuímos as tarefas de roteiro, criação de personagens, cenário, trilha sonora e edição.

Ao instigar a participação dos estudantes, tivemos o objetivo de fazer com que alunos e professores percebessem as possibilidades do audiovisual. Pode ser que deste grupo não saia nenhum cineasta e essa não é a intenção do Núcleo de Midiaeducaçãoídia Educação da escola. Mas queremos viabilizar as condições necessárias para que trabalhos na área audiovisual sejam produzidos com mais freqüência e em qualquer disciplina. Já produzimos muitos trabalhos aqui que tiveram uma repercussão considerável, por exemplo o vídeo Carbono 14, selecionado para a Mostra Geração do ano passado”.

Valéria fagundes
Coordenadora do Espaço de Midiaeducação da Escola de Referência em Ensino Médio Cícero Dias, em Recife

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar