MultiRio oferece curso virtual de midiaeducação, elaborado pelo planetapontocom

Equipe MultiRio

A MultiRio está oferecendo vagas para os professores da rede municipal de ensino do Rio de janeiro participarem do curso Por dentro dos meios, desenvolvido pelo planetapontocom. Trata-se de um curso de formação e de capacitação em midiaeducação, realizado via internet. As aulas virtuais começam no dia 19 de outubro e se estendem por nove semanas. A carga horária estimada é de 40 horas, cerca de quatro horas semanais.

Já conceituado, com bem-sucedidas experiências em redes públicas e escolas particulares, o curso Por dentro dos meios pretende enriquecer a prática pedagógica e melhorar os resultados na aprendizagem dos alunos da rede municipal. As aulas incluem um módulo de conceituação teórica sobre os meios de comunicação e outro que aborda o uso da mídia em atividades escolares.

Dividido em dois módulos, o curso coloca à disposição do educador instrumentos que o auxiliam no planejamento de aulas criativas. O professor aprende a utilizar os meios de comunicação como ferramentas pedagógicas. Além disso, verifica na prática como a midiaeducação pode despertar a atenção e o interesse dos alunos, contribuindo para a melhoria do rendimento em sala de aula.

Para participar  das aulas o professor deve ter conexão à internet e conta de e-mail, pois as orientações do tutor e o acesso ao material didático acontecem via web. O educador interessado em garantir uma vaga no curso deve procurar a direção de sua escola. As inscrições estão abertas com vagas limitadas.

As atividades têm como objetivo levar aos professores instrumentos que o auxiliarão no planejamento de aulas criativas. Os participantes aprenderão a utilizar os meios de comunicação como ferramentas pedagógicas e poderão verificar na prática como a midiaeducação pode despertar a atenção e o interesse dos alunos, contribuindo para a melhoria do rendimento em sala de aula.

Com a iniciativa, a MultiRio evidencia a importância, hoje, de preparar o educador para lidar com diferentes linguagens e recursos midiáticos. Uma ação que promove uma formação mais competente dos professores no uso das mídias e possibilita uma compreensão melhor dos desafios do mundo contemporâneo.

Informações pelo telefone (21) 2528-8282

 

_______________________________________________________________________ 

planetapontocom informa
Os cursistas que obtiverem as melhores avaliações no curso poderão
ser contratados, pelo planetapontocom, como tutores para trabalhar
à distância com salário inicial de R$ 1500,00 por turma de até 60 alunos.

 

 

Categorias

Arquivos

Tags