Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

MultiRio oferece curso virtual de midiaeducação, elaborado pelo planetapontocom

Equipe MultiRio

A MultiRio está oferecendo vagas para os professores da rede municipal de ensino do Rio de janeiro participarem do curso Por dentro dos meios, desenvolvido pelo planetapontocom. Trata-se de um curso de formação e de capacitação em midiaeducação, realizado via internet. As aulas virtuais começam no dia 19 de outubro e se estendem por nove semanas. A carga horária estimada é de 40 horas, cerca de quatro horas semanais.

Já conceituado, com bem-sucedidas experiências em redes públicas e escolas particulares, o curso Por dentro dos meios pretende enriquecer a prática pedagógica e melhorar os resultados na aprendizagem dos alunos da rede municipal. As aulas incluem um módulo de conceituação teórica sobre os meios de comunicação e outro que aborda o uso da mídia em atividades escolares.

Dividido em dois módulos, o curso coloca à disposição do educador instrumentos que o auxiliam no planejamento de aulas criativas. O professor aprende a utilizar os meios de comunicação como ferramentas pedagógicas. Além disso, verifica na prática como a midiaeducação pode despertar a atenção e o interesse dos alunos, contribuindo para a melhoria do rendimento em sala de aula.

Para participar  das aulas o professor deve ter conexão à internet e conta de e-mail, pois as orientações do tutor e o acesso ao material didático acontecem via web. O educador interessado em garantir uma vaga no curso deve procurar a direção de sua escola. As inscrições estão abertas com vagas limitadas.

As atividades têm como objetivo levar aos professores instrumentos que o auxiliarão no planejamento de aulas criativas. Os participantes aprenderão a utilizar os meios de comunicação como ferramentas pedagógicas e poderão verificar na prática como a midiaeducação pode despertar a atenção e o interesse dos alunos, contribuindo para a melhoria do rendimento em sala de aula.

Com a iniciativa, a MultiRio evidencia a importância, hoje, de preparar o educador para lidar com diferentes linguagens e recursos midiáticos. Uma ação que promove uma formação mais competente dos professores no uso das mídias e possibilita uma compreensão melhor dos desafios do mundo contemporâneo.

Informações pelo telefone (21) 2528-8282

 

_______________________________________________________________________ 

planetapontocom informa
Os cursistas que obtiverem as melhores avaliações no curso poderão
ser contratados, pelo planetapontocom, como tutores para trabalhar
à distância com salário inicial de R$ 1500,00 por turma de até 60 alunos.

 

 

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria Regina Pinto
Maria Regina Pinto
14 anos atrás

Gostaria de saber se Diretor de Escola Municipal pode fazer este curso?
Abs

Fernanda
14 anos atrás

Valorização da profissão tendo como critério o mérito é algo muito positivo. Quero participar do curso e vou me esforçar para merecer a atuação no projeto.

Lila
Lila
14 anos atrás

Parabéns, pela iniciativa do curso! Sou professora da rede pública municipal, e o título, não me garante TODAS as informações, que com certeza irei receber, através desse novo espaço de formação. Seria paradoxo, nós professores, não fazermos uso deste recurso mididático, uma vez, que para ensinar, deve-se estar bem informado e com formação ao que se destina transmitir. Gostaria muito que o atual prefeito Eduardo Paes, repensasse na necessidade que faz ao professor uma internet móvel. O prefeito anterior, cedeu aos professores notebooks, porém, sem internet. Claro, que alguns, fazem uso deste computador, utilizando-se de seus próprios recursos. Mas, há uma quantidade, bem considerável, de professores, que não dispõe de recursos e nem tão pouco de criatividade, para aproveitar o sinal da internet via satélite – quando aberto, de outras pessoas. Desta forma, um investimento que foi feito no governo anterior, deveria ser concluído neste. Pois, caso contrário, será mais um desperdício de dinheiro público, como presenciamos em muitas obras que ficam inacabadas de um governo para o outro, e que por não ser prioridade da atual gestão, uma vez não ter sido ela “idealizadora”, deixa “para depois”. Neste caso em particular, não se pode esquecer, que para que se alcance o maior número de professores possíveis, é necessário instrumentalizá-los, favorecendo-nos com uma internet móvel. O que adianta computador, curso, sem poder praticar? Senhor Prefeito, que tanto tem se espelhado nas atuações do governo do estado, que tal, também como o Governador Sérgio Cabral, ceder aos professores uma internet móvel?
Deixo aqui, minha reivindicação.
Respeitosamente.

Maria LUiza Belloni
Maria LUiza Belloni
14 anos atrás

Gostaria de saber como posso ter acesso aos materiais deste curso. Sou professora da UFSC e pesquisadora sobre o tema e me interessaria muito conhecer os modos como vocês estão trabalhando. Acessei o site da Multirio e soube que são vocês (planetapontocom) os responsaveis pela produção. Espero sua resposta. Obrigada por responder! Maria LUiza Belloni

wandete Menezes
14 anos atrás

Sou professora de escola particular. Acho que deveria ser aberto a todos os interessados.

Cynthia
Cynthia
14 anos atrás

Só pode fazer o curso quem é professor? Eu trabalho no Núcleo de Mídia-Educação de uma escola mas não sou professora, sou comunicóloga. Qual é o custo do curso?

Ana Rosa
Ana Rosa
14 anos atrás

Penso que iniciativas como essa devem ser multiplicadas a todo o país. Se o curso é à distância, por não dar acesso a outras pessoas? Sou uma das pessoas que gostaria muito de participar. Att.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar