Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

MEC patrocinará livros didáticos na área tecnológica

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação vai patrocinar a publicação de livros didáticos nas áreas profissional e tecnológica. O objetivo é estimular a produção dessas obras e registrar as experiências desenvolvidas nas instituições. Até 31 de março de 2010, a Setec receberá propostas de obras que tenham como referência os eixos estabelecidos nos Catálogos Nacionais dos Cursos Técnicos e Superiores de Tecnologia (confira os links abaixo).

Podem apresentar propostas professores de institutos federais de educação, ciência e tecnologia ou de colégios técnicos vinculados às universidade federais, ao Instituto Benjamin Constant, ao Instituto Nacional de Surdos e ao Colégio Pedro II.

Para o diretor de formulação da educação profissional e tecnológica do MEC, Luiz Augusto Caldas, pretende-se, com o fomento às publicações, acabar com a escassez de livros didáticos na modalidade de ensino, estimulando a produção de obras de autoria individual ou coletiva.

O livro didático encaminhado deverá ser inovador e estabelecer conexões entre o cotidiano do aluno e o conteúdo da disciplina escolhida. Os textos deverão abordar temas atuais, relacionados ao desenvolvimento sustentável, à inclusão social, à valorização da ética e ao respeito â diversidade.

As propostas deverão ser encaminhadas, pela instituição a que o professor ou especialista pertence, à Diretoria de Formulação de Políticas de Educação Profissional e Tecnológica da Setec, no seguinte endereço: Esplanada dos Ministérios, Bloco L, 2° andar, anexo I, sala 200. CEP 70047-900, Brasília, DF.

Informações pelo telefone (61) 2022-8510.

Catálogos Nacionais dos Cursos Técnicos
http://catalogonct.mec.gov.br/

Catálogos Nacionais dos Cursos Superiores de Tecnologia
http://catalogo.mec.gov.br/

Fonte – MEC

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marie34Gallegos
13 anos atrás

Various people in every country get the loan in various creditors, just because it’s simple.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar