Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Jovens e segurança pública

Conferência de Segurança Pública convoca a participação dos adolescentes

Com 48 mil homicídios por ano ou uma morte a cada dez minutos, o Brasil ostenta uma das maiores taxas de criminalidade no mundo. Isso sem falar em outros tipos e estatísticas de violência. Neste contexto, segurança pública vem tornando-se um dos temas mais polêmicos e debatidos pela sociedade. Na verdade, segurança pública é um direito fundamental do cidadão, garantido tanto pela Constituição Federal quanto pela Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Com o objetivo de elaborar uma nova Política Nacional de Segurança Pública, será realizada, em agosto deste ano, a 1ª Confererência Nacional de Segurança Pública (Conseg). A expectativa é reunir mais de dois mil representantes de todo o país, eleitos nas etapas municipais e estaduais.

Para os organizadores do evento, a juventude também tem o seu papel. Ela pode ser uma grande aliada no combate à violência e à criminalidade e na construção de uma cultura da paz. Para garantir uma maior participação dos jovens no debate nacional, a 1ª Conseg está promovendo uma Mostra de Vídeos e um Festival de Música. As inscrições estão abertas até o dia 31 de julho.

– Mostra de vídeo
A Mostra de Vídeo é uma forma de valorizar a produção de vídeos com o tema Segurança com Cidadania e mobilizar a sociedade para as discussões sobre a segurança pública brasileira. Os interessados devem produzir um vídeo inédito, com duração máxima de três minutos (incluindo os créditos), em qualquer tipo de equipamento que produza imagem em movimento, e postá-la na internet, no site da conferência.

– Festival de Música
O Festival de Música foi criado para incentivar a composição de músicas com o tema Segurança com Cidadania e mobilizar a sociedade para os debates sobre a segurança pública brasileira. Os candidatos devem compor, individualmente ou em grupo, uma música inédita (melodia e letra) de no máximo três minutos e postá-la na internet, no site da conferência.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fernandinho
7 anos atrás

Interessante.

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar