Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

HQ de meio ambiente

Participe do concurso que vai premiar o melhor trabalho com um tablet.

Com a proximidade da Conferência das Nações Unidas em Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), a editora Qualidade em Quadrinhos realiza seu primeiro concurso cultural, com o intuito de revelar novos talentos da linguagem HQ e contribuir para a promoção da educação e responsabilidade socioambiental. Até o dia 30 de março, os interessados devem enviar suas tirinhas com o tema “Educação Ambiental” para apreciação do júri. Ao final do período, serão selecionados os 30 melhores trabalhos e o primeiro colocado ganhará um Tablet.

Para participar do 1º Concurso de Tiras Qualidade em Quadrinhos, basta se inscrever e enviar a arte para o e-mail [email protected]. As tirinhas devem obrigatoriamente medir 15 cm de largura e 5 cm de altura e serem enviadas no formato digital. Além da adequação e interpretação do tema, serão avaliados a originalidade, a criatividade e o teor humorístico do roteiro. O concurso é válido apenas para maiores de 16 anos.

As 30 melhores histórias serão publicadas no site da editora e farão parte de uma ação educativa durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, que ocorre na primeira quinzena de junho e antecipa a Rio+20. A conferência – que será realizada de 20 a 22 do mesmo mês – é uma convocação da Organização das Nações Unidas (ONU) e irá reunir cerca de 190 líderes de Estado para discutir ações, traçar metas e firmar compromissos em relação à sustentabilidade do planeta e a redução do impacto da humanidade no meio ambiente. O evento também promove uma avaliação do que foi feito pelos países nos últimos 20 anos, desde que a ECO-92 (ou Rio-92) foi realizada.

O autor da melhor tira, eleita pelo júri formado por membros da editora, ganha ainda um Tablet (Mesa Digitalizadora Wacom Intuos4 Small – PTK440). Estuda-se ainda a possibilidade de uma publicação impressa, reunindo em coletânea todas as artes selecionadas.

O resultado do 1º Concurso de Tiras Qualidade em Quadrinhos será anunciado no dia 9 de abril, através do site da editora em www.qualidadeemquadrinhos.com.br

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar