Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Flip para crianças e jovens

Os ilustradores Andrés Sandoval e Daniel Bueno participaram da oficina de ilustração e criação de histórias

Neste ano, as notícias da Feira Internacional de Paraty (Flip) puderam ser acompanhadas por meio da apuração de 40 estudantes da cidade. Eles fizeram parte da FlipZona, braço educativo da Flip voltado ao público adolescente, que neste ano recebe, pela primeira vez, a parceria do jornal Estado de S. Paulo. O repórter Paulo Saldaña, do caderno Vida, acompanhou os participantes da pauta à edição dos textos. Os próprios estudantes, todos moradores de Paraty, foram os responsáveis pela cobertura, que mostrou os bastidores, os detalhes da programação. O material pode ser conferido em www.flipzona.org.br.

Oficina para crianças
A revistapontocom reproduz abaixo uma das matérias postadas no FlipZona. Os jovens acompanharam a oficina de ilustração e criação de histórias para crianças. 

Os ilustradores Andrés Sandoval e Daniel Bueno participaram da oficina de ilustração e criação de histórias “Siga a seta e caia na história”, com a mediação de Graça Lima. A oficina contou com a participação de estudantes de várias escolas de Paraty. Foi um processo divertido, que abusou da criatividade e da imaginação das crianças. Os ilustradores desenhavam de acordo com o que era dito na plateia, que também contou com a presença dos ilustradores Tino Freitas e Guto Lins, que ajudaram a desenvolver o enredo com as crianças.

Andrés iniciou a história desenhando uma mosca. Enquanto isso, Graça Lima circulava entre a plateia, passando de criança em criança, para dar continuidade à história, que ficou mais ou menos assim: “Era uma vez uma mosca, que foi engolida por um sapo, e embarcou numa viajem para a América do Sul. Porém, o navio naufragou e o sapo foi morto por um urso, mas o urso ficou triste porque queria comer peixe. De repente, um peixe gigante engoliu o urso e o peixe foi morto por um jacaré que, numa briga com uma cobra, acabou morrendo. Porém, a mosca sobreviveu a todos esses ataques. Ela acabou encontrando a Sra. Mosca. Juntos, foram voando para a lua de mel, quando pegaram uma nave espacial do Star Wars rumo ao Planeta Guaracá. Em Guaracá, viviam habitantes amarelos, com quatro braços que tinham piolhos gigantes e anteninhas vermelhas, eram viciados em amendoim e viviam em cavernas de chocolate nas Montanhas de Morango. Desorganizados, apenas escutavam Rock’nRoll (sertanejo lhes dava alergia). Por fim, o Sr. e Sra. Mosca viveram felizes em Guaracá”.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar