Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Festival de Cinema Nueva Mirada

Voltado para a infância e juventude, festival recebe inscrições até o dia 15 de maio.

Estão abertas as inscrições para o 13º Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada para a Infância e a Juventude. O evento, que acontece na cidade de Buenos Aires (Argentina) entre os dias 28 de agosto de 3 de setembro, recebe filmes e programas de TV para as competições oficiais e paralelas. O prazo final para as inscrições é o dia 15 de maio (o vídeo acima mostra a chamada da edição do ano passado).

As inscrições são gratuitas e são realizadas em duas etapas: na primeira, o responsável deve enviar o título da obra e nome do remetente para o e-mail [email protected] e anexar o formulário de inscrição preenchido, foto e currículo do diretor, lista de diálogos em inglês e material promocional do filme.

Na segunda etapa, será necessário enviar o filme também em DVD, acompanhado do formulário de inscrição impresso e preenchido, para o endereço indicado no regulamento, por via postal regular ou pela Embaixada Brasileira – não serão aceitos DVDs enviados por transportadoras. Para fins de seleção, os filmes devem ter legendas em inglês.

As seções Panorâmica, Doces Sonhos, Novos Olhares e Minha TV são competitivas, e aceitam, respectivamente, filmes de ficção infanto-juvenis, animações para o público infanto-juvenil, curtas produzidos por escolas ou oficinas de cinema, e programas e séries inéditos para TV. Longas de ficção e animação e curtas-metragens em competição concorrem ao troféu Pipa de Ouro; obras realizadas por crianças e jovens concorrem ao troféu Novo Olhar; e um júri jovem também atribuirá prêmios.

Filmes nacionais em competição podem solicitar apoio à ANCINE por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiros em Laboratórios e Workshops. Para este evento, o apoio compreende o envio da cópia, a confecção de cópia legendada e auxílio financeiro para a promoção do filme. Para mais informações sobre solicitação do apoio, acesse a página do programa.

Fora de competição, os filmes podem ser exibidos nas seções Olhar Federal (filmes que expressem a diversidade cultural argentina), Mundo Animado (curtas de animação), Mirada Latino-americana (curtas infantojuvenis produzidos na América Latina), e Retrospectiva.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar