Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Falando pra caramba… em Portugal

O jornalista Zuenir Ventura participa, esta semana, da Correntes d’Escritas – Encontro de Escritores de Expressão Ibérica, que acontece em Póvoa do Varzim, em Portugal. Zuenir vai relançar o seu livro Inveja – um mal secreto. Silvana Gontijo, presidente do planetapontocom, a convite do próprio Zuenir, apresentará ao público o seu mais recente livro infantil: Falando pra caramba (e ouvindo também), que busca trabalhar com a oralidade e a criatividade de meninos e meninas.

O encontro reunirá 66 escritores provenientes do Brasil, Moçambique, Cabo Verde, México, Colômbia, França, Espanha, Angola, Uruguai, Argentina e Portugal. A abertura ficará por conta da ministra da Educação de Portugal, Isabel Alçada, que fará a conferência Leitura, Escrita e Educação. Constam ainda da programação: feira de livro, mesas-redondas, lançamentos de livros e oficinas para escolas.

Confira o site oficial

Falando pra caramba (e ouvindo também)
O objetivo do livro é trabalhar os fenômenos da oralidade, por meio da escrita e da leitura. Ao mesmo tempo, a meta é disponibilizar para as crianças um espaço interativo e dialógico entre o texto escrito e o digital. O livro apresenta os personagens da Turma do Planeta, que tem o seu espaço também na web. A publicação e o site podem ser bem úteis no trabalho do professor na sala de aula, especialmente na constituição de significados para a leitura e a escrita.

Saiba mais
Professora da Prefeitura do Rio utiliza livro em sala de aula

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar