Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Educação e mídia em debate

Encontro acontece nesta semana na UniRio.

foto 3Saiu a programação do 4º Colóquio de Pesquisas em Educação e Mídia, evento que reúne diferentes cursos de pós-graduação do país e que tem como foco a produção de conhecimento nas relações entre educação e mídia.

Promovido pelos programas de pós-graduação do Estado do Rio que trabalham com o tema, o colóquio será realizado na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), entre os dias 2 e 4 de dezembro.

A noite de abertura ficará por conta das coordenadoras da The International Clearinghouse on Children, Youth and Media (Nordicom, University of Gothenburg, Suécia), Ilana Eleá e Catharina Bucht. Na ocasião, será lançado o livro (foto ao lado) Agentes e Vozes: um Panorama da Mídia-Educação no Brasil, Portugal e Espanha, uma publicação da Clearinghouse que reúne 28 capítulos/artigos que trazem experiências na área.

Acesse o site do evento e veja a programação completa

“O evento propõe-se a promover a discussão entre os grupos de pesquisa brasileiros e os pós-graduandos a eles filiados que tenham investigações em desenvolvimento visando a reflexão sobre o processo de produção de conhecimento dentro dos Programas de Pós-graduação, bem como ampliar as discussões para temas que estão em debate internacional, especialmente na América Latina.A temática do evento envolve o debate sobre o fazer pesquisa com mídias e sujeitos e propõe-se a ser um espaço de construção de novas parcerias para publicações e pesquisas interinstitucionais surgidas no contexto do evento”, destaca a coordenação.

Veja o livro com os resumos das apresentações

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar