Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Educadores e comunicadores se unem para atrair os estudantes

I Seminário Oi Futuro

Numa cinzenta segunda-feira, em pleno feriado, Dia do Professor, o planetapontocom e o Oi Futuro conseguiram mobilizar comunicadores e educadores, que lotaram os 84 lugares do teatro da rua Dois de Dezembro, no Flamengo (RJ), sede da área cultural da OI, para discutir e tentar entender como lecionar para os jovens desta geração ‘tudo-ao-mesmo-tempo-aqui-e-agora’.

Como inovar a educação brasileira a partir da valorização da comunicação e do uso da tecnologia e, enfim, tirar a escola da crise de audiência que vive: essa foi a tônica dos debates que reuniram especialistas de universidades, da iniciativa privada, da mídia e de projetos sociais no ‘I Seminário Oi Futuro – Educação e Tecnologia’. Veja as fotos do evento.

O primeiro tema em debate – ‘A educação brasileira hoje’ – contou com a apresentação de Nelson Maculan, secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro, Samara Werner, diretora de Educação do Oi Futuro, com mediação de Fernando Rossetti, Secretário-geral do Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE).

O jornalista Zuenir Ventura foi mediador da discussão sobre o uso da mídia e da comunicação em sala de aula – a mídia-educação como instrumento de revitalização da escola brasileira – com apresentações de Rosália Duarte, professora do Departamento de Educação da PUC-Rio, Ismar Soares, coordenador do Núcleo de Comunicação da ECA/USP e Silvana Gontijo, presidente do planetapontocom.

As experiências bem-sucedidas de fundações, empresas públicas e escolas brasileiras foram representadas pelos projetos: Rede CEP – Alexandre Aydar (SP); Multirio – Empresa Municipal de Multimeios (RJ) – Regina de Assis; Centro de Ensino Experimental Cícero Dias (PE) – Mariana Várzea; Ciep Dr. Adão Pereira Nunes (RJ) – Gisela Cordeiro e Tonomundo (RJ) – André Couto, com mediação de Jacinta Rodrigues, coordenadora de jornalismo do Canal Futura.

O painel de encerramento reuniu os jornalistas Jacinta Rodrigues, Zuenir Ventura e Fernando Rossetti, que, questionados por Samara Werner (Oi Futuro) e Ana Lagôa (planetapontocom/Nece/Univercidade), falaram sobre as perspectivas da educação no Brasil, a partir dos projetos trazidos para o encontro, reforçando a necessidade de unir esforços e talentos para trazer a escola para perto de seu público.

Jornalistas na berlinda Matita Pereira Matita Pereira Rosália Silvana Gontijo Silvana Gontijo Rosália e Ismar Samara Werner Debate Nelson Maculan Nelson Maculan Ismar Soares e Alexandre Aydar Samara, Fernando e Nelson

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar