Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Dia do professor: participe da promoção

Afinal, na sociedade de hoje, quem educa quem e como?

“Difícil responder de forma breve e objetiva a essa indagação. Acredito que não apenas hoje a educação se realize através de um conjunto de experiências que produzam sentido na vida das pessoas. E isso transcende as pedagogias instituídas e os saberes disciplinares. Educar é um modo de afetar os sujeitos, é fazer com que o conhecimento ecoe nos campos da percepção e, assim, amplie modos de ver, pensar e agir. Nesse esteio de reflexão, a escola deve ser percebida como mais um ponto na teia de produção do conhecimento. A educação efetua-se em dobras diversas: a família, as turmas, a escola, a internet e nos mais variados campos de sociabilidade. É um ato ativo, plural e participativo. Por isso, a educação não combina com assimetria, com a atuação do professor como sendo a única fonte “repassadora” de conhecimento. O Aluno traz para a sala de aula seus códigos de aprendizagem, suas visões de mundo, seu lastro de sabedoria e, no encontro com o educador, estabelece e fertiliza um campo de mútua aprendizagem”

Faça como a professora Glória Diógenes, doutora do programa de pós-graduação em sociologia da Universidade Federal do Ceará, responda a questão e participe do sorteio do livro Por dentro dos meios.

A obra, uma publicação do Planetapontocom, apresenta a importância das diferentes linguagens e meios de comunicação no dia a dia da escola. O livro traz discussões sobre o tema midiaeducação, sugerindo, inclusive, formas de trabalhar o conteúdo na sala de aula. Os autores das cinco melhores reflexões ganharão um exemplar.

A resposta de até 10 linhas deve ser enviada para o e-mail [email protected], com nome, profissão e contato. Ou se preferir, curte a página da revistapontocom no facebook e deixe lá a sua reflexão. O prazo final é dia 14 de outubro, às 18 horas. No dia seguinte, Dia do Professor, você fica conhecendo os ganhadores.

Divulgue e participe!

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar