Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Desenhos premiados

Confira os melhores trabalhos do Salãozinho de Humor de Piracicaba.

Os vencedores do 11º Salãozinho de Humor de Piracicaba foram anunciados no último mês. A estudante piracicabana Raíssa Pedroso, 7, da Escola Estadual Professor José Romão, levou o primeiro lugar na categoria 7 a 10 anos com a caricatura de Chiquinha, personagem da Turma do Chaves. Já Lia Tricoli, 11 anos, do Instituto de Arte e Cultura Garatuja, de Atibaia, venceu na categoria 11 a 14 anos com a versão do cantor Pe Lanza.

“Escolhi o Pe Lanza porque é um personagem que chama bastante atenção, tem um óculos gigante e o cabelo é muito engraçado”, descreveu Lia Tricoli. Já Raíssa declarou sua paixão pela personagem Chiquinha e se disse surpresa com o resultado.

A análise dos 2.514 desenhos enviados para o Salãozinho ficou a cargo de Amauri Ribeiro, Igor Bragaia, Maria Luziano e Daniel Ponciano, que integraram o júri. “O colorido e a espontaneidade, inerentes à criança, resultaram numa Chiquinha graficamente engraçada”, comentou Daniel. Para Maria, a caricatura de Pe lanza se destacou pela inovação: “Este foi um dos trabalhos mais completos, unindo criatividade e qualidade técnica.”

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar