Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

De graça, na escola

A TV Escola acaba de lançar o projeto Sessão Pipoca. A ideia é bem simples: a escola pública (de qualquer lugar do Brasil) escolhe o filme/produção que o canal esteja disponibilizando para o projeto. Faz o pedido e a TV Escola encaminha o DVD para a instituição. Tudo de graça. Que tal?

Saiba mais sobre o projeto.

– O que é?
Funciona assim: a TV Escola envia para a sua escola o DVD de um programa, série, animação ou documentário produzido pelo canal, assim como um cartaz da referida produção. Cabe à escola organizar uma sessão de cinema para os alunos e/ou comunidade.

– Quem pode participar?
Podem participar escolas públicas de todo o Brasil.

– Como faço para escolher o filme?
A cada dois meses, a TV Escola disponibilizará uma produção e divulgará o nome nas redes sociais do canal. Fique ligado!
facebook.com/tvescola
twitter.com/tvescola

– Como faço para solicitar o material?
A solicitação do material é feita exclusivamente pelo Facebook e Twitter. Basta enviar uma mensagem para uma das redes sociais da TV Escola dizendo que deseja realizar a “Sessão Pipoca TV Escola” na sua instituição de ensino e pronto! A gente encaminha o DVD e o cartaz para você.

– A escola terá que pagar alguma coisa para o recebimento do material?
Não. Todos os custos de produção e envio serão de responsabilidade da TV Escola.

– A escola deverá enviar alguma contrapartida após o recebimento do material?
Sim. Após recebimento do material e realização da “Sessão Pipoca TV Escola”, a escola terá que enviar 3 (três) fotos do evento para [email protected] – com o título “Fotos Sessão Pipoca TV Escola”, contendo no corpo do e-mail: nome da escola, cidade, estado e 2 (dois) depoimentos escritos (de dois participantes), de no máximo 2 duas linhas, falando sobre a experiência no evento. Enviar também nome completo e profissão dos que derem depoimento. As fotos serão divulgadas nas redes sociais da TV Escola.

– Quantas vezes minha escola pode participar?
A participação é livre. A escola pode se inscrever sempre que a TV Escola disponibilizar uma nova produção para exibição.

– Posso solicitar mais de um material para a mesma escola?
Não. Mas você pode realizar quantas “Sessão Pipoca TV Escola” quiser!

– O que mais eu posso fazer?
Que tal promover outras atividades no ambiente escolar referentes aos assuntos tratados no vídeo? Ficaremos muito felizes em receber notícias das demais ações realizadas. Fique à vontade para nos enviar, junto com as fotos e depoimentos, outras informações e registros de atividades complementares.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Jorgeane de Souza Nascimento
Jorgeane de Souza Nascimento
9 anos atrás

Quero que a minha escola participe da sessão pipoca, o que devo fazer?

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar