Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Danúbio Azul

Curta de suspense da Produtora Escola Cinema Nosso reúne estudantes de várias instituições de ensino do Rio de Janeiro.

Danúbio Azul é o nome do novo filme da equipe de jovens cineastas da Produtora Escola Cinema Nosso, que conta a história de Luana, jovem adepta de novas tecnologias que se envolve em um esquema de exploração de mulheres, colocando em risco, inclusive, Bia, sua melhor amiga. As filmagens terminaram no dia 1º de outubro, no município de Barra do Piraí, Rio de Janeiro.

A equipe, composta por 35 pessoas, contou com a participação de jovens realizadores da Produtora Escola, oriundos de universidades (PUC, UERJ e UFF), estudantes do Pólo Audiovisual de Barra do Piraí, alunos da Escola Audiovisual Cinema Nosso e técnicos convidados. Entre eles: André Pinto (direção), Bia Marques (diretora de fotografia), Lúcio Andrey (coordenador de equipe), Paulo Vespúcio (ator), Pedro Salomão (roteirista), Rosália Duarte (consultora de recepção de conteúdo), Claúdio Fonseca (maquiador), Henrique Medeiros (preparador de elenco), Pedro Rodrigues (técnico de som direto) e Jordana Berg (montadora).

Produção

O projeto Danúbio Azul, foi escolhido no segundo pitching de projetos realizados pela Produtora Escola em 2012 e concorreu com outras duas propostas de argumento. Desde então, a equipe de jovens trabalha no roteiro e vem organizando a produção.

O curta é mais uma realização da Produtora Escola Cinema Nosso e conta com patrocínio da Agencia Española de Cooperación Internacional para el Desarrollo (AECID) e Interartes, patrocínio institucional do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania e apoio  da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Barra do Piraí e Film Commission Barra do Piraí.

Produtora Escola Cinema Nosso

A produtora funciona como uma Empresa Júnior e tem o intuito de possibilitar uma maior vivência do jovem no ambiente de trabalho do mercado audiovisual. Trata-se de uma oportunidade para que jovens que passaram por todos os ciclos de estudo da Escola Audiovisual Cinema Nosso e oriundos de outros espaços de diferentes metodologias na formação da área audiovisual possam aprimorar seus conhecimentos técnicos por meio da produção de filmes institucionais, comerciais e projetos autorais de ficção e documentário. A Produtora Escola oferece toda orientação, estímulo e qualificação para a gestão da carreira profissional do jovem.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar