Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Curta Anped

Com o objetivo de promover a reflexão entre interessados no uso das imagens e sons no processo de produção de pesquisas e conhecimentos na área educativa, a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (Anped) acaba de lançar o projeto Curta Anped. Segundo o professor Paulo Carrano, a proposta “nasce para agregar associados motivados em compartilhar seus filmes de pesquisa e dialogar sobre seus processos de produção de conhecimentos, metodologias e resultados expressos na forma de documentos de imagem-som”.

Integrante da comissão do Curta Anped, Carrano explica que poderão se inscrever e ser selecionados para exibição filmes documentários, experimentais, obras de ficção, videoartes, dentre outras estilos de produção que evidenciam contextos de investigação e/ou questões teórico-metodológicas na área da educação e ou ciências sociais.

“Os filmes de pesquisa são importantes aliados no processo de produção de conhecimento. Uma de suas potencialidades mais imediatas e abrangentes é a de disseminar descobertas de pesquisa para públicos amplos. Além disso, o próprio filme é ele também, enquanto material de observação do real tratado analiticamente e editado, uma expressiva forma de representar as múltiplas realidades observadas em nossos diferentes contextos de investigação. Neste sentido, o Curta Anped vem para ampliar os múltiplos espaços de interlocução e diálogo sobre a produção do conhecimento já existentes em nossas reuniões nacionais”, destaca Carrano, professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFF.

A mostra vai acontecer durante a 37ª Reunião Nacional da Anped, que acontece entre os dias 4 e 8 de outubro na Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis. O período de inscrição começa no dia 22 de abril e vai até o dia 25 de maio. Clique aqui e confira o edital.

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar