Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Cursos gratuitos

Ancine abre chamada para 20 diferentes cursos na área do audiovisual.

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) vai oferecer cursos de capacitação para profissionais do setor audiovisual. Os cursos serão oferecidos no segundo semestre de 2014, a partir do mês de agosto, e serão completamente gratuitos. Os beneficiários dos cursos receberão auxílio alimentação e transporte e, ao final, um certificado.

Nesse primeiro momento de implementação do Programa, os cursos serão oferecidos em 12 cidades: Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Há vagas para 20 cursos: Aderecista; Assistente de Produção Cultural; Auxiliar de Cenotecnia; Dublador; Editor de Vídeo; Eletricista de Audiovisual; Figurinista; Iluminador Cênico; Maquiador Cênico; Operador de Áudio; Operador de Câmera; Roteirista de Animação; Sonoplasta; Tradutor e Elaborador de Legendas; Animador em Stop Motion; Desenhista de Animação; Projecionista de Exibição Cinematográfica Digital; Pós-Produtor de Animação (Edição e Montagem); Audiodescritor; e Elaborador de Legendagem Descritiva.

Interessados devem encaminhar nome, CPF e indicação do curso de interesse até o dia 30/06/2014 para [email protected].

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
4 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
merice
merice
9 anos atrás

O e-mail de renata está devolvendo os e-mails que lhe são encaminhados com
os cursos de interesse das pessoas.

james
james
9 anos atrás

boa tarde, segue a resposta que recebi da ouvidoria
Prezado Sr. (a),

Obrigada por seu interesse nos cursos de capacitação do setor audiovisual para os quais a ANCINE está mobilizando esforços junto aos Ministérios da Educação e da Cultura. Esclarecemos que, neste momento, trata-se apenas de uma sondagem para estimarmos o volume de profissionais interessados e, assim, sabermos qual é a demanda por cada curso. O recebimento de seu email NÃO significa, portanto, que você já está inscrito(a). A fase de matrícula propriamente dita ocorrerá em momento posterior, ainda a ser definido, mais provavelmente a partir da segunda quinzena de julho. Já podemos antecipar, contudo, que os interessados deverão comparecer pessoalmente nos pontos focais em cada um das cidades em que os cursos serão oferecidos para a realização da matrícula. De acordo com as regras do Pronatec, cada pessoa pode fazer até 3 (três) cursos por ano, desde que referidos cursos não estejam ocorrendo simultaneamente. A carga horária de cada curso varia e tem duração entre 160 a 200 horas. Nem todos os cursos anunciados serão oferecidos em todas as cidades. Fique atento(a) ao site da ANCINE para informações sobre as próximas fases do processo.

Att.,
OUVIDORIA GERAL
ANCINE

Rafael Sousa
Rafael Sousa
9 anos atrás

O email está voltando!

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar