Professor e ensino em reality show?

Série do programa Fantástico, da TV Globo, acompanha o dia a dia de quatro professores. Assista e comente.

Quadro do Fantástico acompanha o cotidiano de 4 professores.
Assista os vídeos abaixo e comente.

 

Há duas semanas o programa Fantástico, da TV Globo, iniciou uma série de reportagem chamada Conselho de Classe, que tem o objetivo de mostrar a realidade de quatro professores da Escola Municipal República do Peru, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Já foram exibidos dois episódios: um de apresentação e o outro, neste último domingo, que mostrou também o dia a dia dos professores dentro e fora da sala de aula.

A revistapontocom leu os comentários que foram postados pelos internautas na página oficial do Fantástico sobre o segundo episódio. Muitos congratulam o programa. Vão além: parabenizam a categoria dos professores pela paciência, dedicação e trabalho. Outros chamam a atenção para a posição meio que vexatória em que os professores foram colocados, para a super exposição dos alunos e para a edição realizada pela produção do programa, que torna o cotidiano escolar numa narrativa de entretenimento.

Leitores da revistapontocom nos enviaram e-mails pedindo que divulgássemos tanto o programa quanto as análises dos internautas. Alguns questionam o porquê da série ser exibida no final do ano, época em que estão previstas as matrículas dos alunos, período em que pais e mães avaliam e revaliam a qualidade do ensino. Outros perguntam se escolas tradicionais da rede privada deixariam que seus alunos e professores fossem expostos de tal maneira.

A revistapontocom entrou em contato com a secretária municipal de Educação do Rio, Claudia Costin,  para obter a avaliação da Secretaria sobre o quadro do programa. Mas até a publicação desta matéria, não obteve nenhum retorno.

Fica aberta à discussão. Participe e comente.

 

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar