Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Conferência Internacional de Cidades Inovadoras 2010

cidades-inovadoras1
 

Na próxima semana, entre os dias 10 e 13 de março, Curitiba receberá mais de 80 especialistas de todo o mundo que irão debater caminhos para a construção de realidades urbanas mais inovadoras, prósperas e humanizadas. É a Conferência Internacional de Cidades Inovadoras que apresentará experiências de sucesso em planejamento urbano, sustentabilidade, mobilidade, gestão e políticas públicas, entre outras, que transformaram cidades em ambientes propícios ao desenvolvimento econômico, social e ambiental. Professores e estudantes têm 50% de desconto na taxa de inscrição.

Entre os palestrantes estão Steve Johnson (EUA), autor de seis best-sellers que influenciaram desde ações de planejamento urbano até a luta contra o terrorismo; Pierre Lévy (Canadá), filósofo que estuda o conceito de inteligência coletiva; Marc Giget (França), diretor-fundador do Instituto Europeu de Estratégias Criativas e Inovação; e Clay Shirk (EUA), professor de Efeitos Econômicos e Sociais das Tecnologias da Internet e de New Media na New York University.

Saiba mais no site oficial

Paralelamente à CICI2010 serão realizados outros eventos integrados, como a Conferência Internacional sobre Redes Sociais, que terá como palestrante Steven Johnson, crítico social, formado em semiótica, estudioso de tecnologia digital. Professor da Universidade de Nova Iorque e autor de seis best-sellers ligados à interseção da ciência, da tecnologia e da experiência pessoal. Steven falará  sobre A cidade como organismo vivo (dia 11 de março, às 19 horas) e Redes Sociais e Emergências (dia 12 de março, às 13 horas).

Confia o folder do evento com outras informações

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ilda Spritzer
Ilda Spritzer
14 anos atrás

Estarei divulgando o evento para o curso de graduação em Engenharia Civil- CEFET/RJ

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar