Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

ComKids: produção audiovisual iberoamericana

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Festival Prix Jeunesse Iberoamericano. Os interessados têm até o dia 8 de abril para enviar seus materiais.

Já estão abertas as inscrições de conteúdos para a segunda edição brasileira do Festival Prix Jeunesse Iberoamericano. Os interessados têm até o dia 8 de abril para enviar seus materiais. O festival acontecerá entre os dias  14 a 16 de junho, em São Paulo. Este ano, a premiação passará a fazer parte de um novo evento sobre o mesmo tema: o ComKids. Além do prêmio, a iniciativa será composta por mais três eixos: Mostra aberta ao público com peças premiadas, Jornada de Negócios para o mercado audiovisual dentro do Fórum Brasil de TV, e Workshops com profissionais especializados.

O selo ComKids é uma iniciativa do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes, fundado em 2002), responsável por promover o Prix Jeunesse no Brasil. Ele nasceu com a proposta de discutir e promover a produção audiovisual voltada ao público infanto-juvenil.

A produtora e especialista em mídia infantil Beth Carmona, diretora-presidente do Midiativa e sócia da empresa Singular, Arquitetura de Mídia começou a conceber o ComKids no ano passado: “Quando trouxemos o Prix Jeunesse Iberoamericano para o Brasil em 2009 pudemos perceber que o mercado brasileiro e latinoamericano estava carente de iniciativas que não apenas premiassem, mas discutissem, capacitassem e facilitassem os negócios no mercado de entretenimento audiovisual infantil”. Nos Estados Unidos, por exemplo, a Kidscreen (http://www.kidscreen.com/) faz este papel.

O Festival possui as seguintes categorias:  até 6 anos – ficção e não-ficção; 7 a 11 anos – ficção e não-ficção; 12 a 15 anos – ficção e não-ficção. Além destas, há a nova categoria digital e interativa, que visa atender ao crescente e já expressivo panorama de produções digitais para o público infanto-juvenil, na qual podem concorrer redes sociais, games, rádios online, vídeos interativos, aplicativos e conteúdos para celulares, simulações, etc., produzidos por canais de TV, portais, agências e produtoras.

As inscrições dos conteúdos serão feitas através do site http://www.prixjeunesseiberoamericano.com.br/

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar