Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Aula de inglês na tela

Aprender e desenvolver o vocabulário da Língua Inglesa. Na Escola Técnica Cícero Dias – NAVE, em Recife, as aulas do 3º ano do Ensino Médio não são de cuspe e giz. Pelo contrário, a ideia é estudar a língua estrangeira por meio da produção de curta metragens. Batizado com o nome Cicito de Ouro, o projeto surgiu no ano passado, fruto de uma parceria entre a professora da disciplina, Maruska Lacet, e o Departamento de Mídiaeducação da escola, que auxilia professores e desenvolve propostas na interface da mídia e educação.

Neste ano, o projeto ganhou mais ‘adeptos’. Os professores de Sociologia, História, Filosofia e Arte também participaram da elaboração dos roteiros dos curtas. Escolheram uma temática única: os jovens e seus conflitos. Divididos em grupos, as turmas produziram seis curtas.

“Os alunos se reuniram nos horários das aulas de Língua Inglesa para criar o roteiro. Concluída esta primeira etapa – e com um diário de bordo a mão – os ensaios começaram. Em seguida, vieram as filmagens e a edição, todos baseados num cronograma previamente estabelecido”, conta Maruska Lacet.

A produção envolveu 135 estudantes. Foi realizada em dois meses. “Tivemos a oportunidade de desenvolver diversas competências, como o planejamento, o cumprimento de metas e o trabalho interdisciplinar. Ter o nosso esforço reconhecido foi maravilhoso. E a emoção de saber que conseguimos transmitir nossa mensagem ao público foi extraordinária”, destacou o estudante Wulry Wagner.

Para o seu colega, Arthur Lira, o processo foi bastante trabalhoso, mas gratificante. “Depois da divisão dos grupos, foi iniciado o processo de criação de roteiro. Discutimos os figurinos, os cenários. Fomos à procura de locações, de atores e dos integrantes que ficariam responsáveis pela filmagem. Depois de um longo processo de produção e edição, o curta ficou pronto. Foi nessa hora, vendo tudo completo, que percebi como o trabalho é gratificante, mesmo com todas as brigas, surpresas e desavenças. Terminamos com um excelente curta que ganhou quarto prêmios. Esse foi um dos projetos que eu mais me dediquei, e com certeza, o que mais gostei de fazer”, destacou.

Veja os curtas premiados:

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar