Pesquisar
Close this search box.

conheça o programa

Aprendendo com os índios

Até o dia 5 de outubro, crianças e jovens, de 9 a 18 anos, da América Latina e Caribe, poderão inscrever seus trabalhos no Concurso de Pesquisa Lacvox. Por meio das categorias rádio, imprensa escrita, televisão, fotografia ou cartaz, a garotada deve responder a seguinte questão: o que podemos aprender com as formas tradicionais de conservação do meio ambiente praticadas pelos povos indígenas? Os vencedores serão premiados como câmeras digitais, gravadores de vídeo e televisões LCD.

A inscrição de trabalhos pode ser individual, em grupo independente ou por meio de uma instituição de ensino. O júri avaliará a pesquisa do tema, o tratamento da informação, a originalidade e a criatividade da produção.

Promovido pelo Unicef e parceiros, o objetivo do concurso é incentivar crianças e adolescentes a se interessarem pela questão ambiental e, ao mesmo tempo, aprenderem sobre os métodos de preservação adotados pelos povos indígenas. Além disso, a iniciativa pretende motivar meninas e meninos a pesquisar sobre como as populações indígenas preservam o meio ambiente.
O concurso está sendo realizado no contexto das celebrações dos 20 anos da Convenção sobre os Direitos da Criança, comemorada em 20 de novembro.

Confira todas as regras

Faça aqui o seu cadastro e receba nossa news

0 0 votes
Avaliação
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Categorias

Arquivos

Tags

Você pode gostar